faça sua busca aki

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Na esfera jurídica, violência significa uma espécie de coação, ou forma de constrangimento, posto em prática para vencer a capacidade de resistência de outrem, ou a levar a executá-lo, mesmo contra a sua vontade. É igualmente, ato de força exercido contra as coisas, na intenção de violentá-las, devassá-las, ou delas se apossar.
Existem vários tipos de armas utilizadas na violência contra a mulher, como: a lesão corporal, que é a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o estupro ou violência carnal, sendo todo atentado contra o pudor de pessoa de outro sexo, por meio de força física, ou grave ameaça, com a intenção de satisfazer nela desejos lascivos, ou atos de luxúria; ameaça de morte ou qualquer outro mal, feitas por gestos, palavras ou por escrito; abandono material, quando o homem, não reconhece a paternidade, obrigando assim a mulher, entrar com uma ação de investigação de paternidade, para poder receber pensão alimentícia.
Mas nem todos deixam marcas físicas, como as ofensas verbais e morais, que causam dores,que superam, a dor física. Humilhações, torturas, abandono, etc, são considerados pequenos assassinatos diários, difíceis de superar e praticamente impossíveis de prevenir, fazendo com que as mulheres percam a referencia de cidadania.
A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.
Atualmente existe a Delegacia de Defesa da Mulher, que recebe todas as queixas de violência contra as mulheres, investigando e punindo os agressores. Como em toda a Polícia Civil, o registro das ocorrências, ou seja, a queixa é feita através de um Boletim de Ocorrência, que é um documento essencialmente informativo, todas as informações sobre o ocorrido visam instruir a autoridade policial, qual a tipicidade penal e como proceder nas investigações.
Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.
A população deve exigir do Governo leis severas e firmes, não adianta se iludir achando que esse é um problema sem solução. Uma vez violentada, talvez ela nunca mais volte a ser a mesma de outrora, sua vida estará margeada de medo e vergonha, sem amor próprio, deixando de ser um membro da comunidade, para viver no seu próprio mundo.
A liberdade e a justiça, são um bem que necessita de condições essenciais para que floresça, ninguém vive sozinho. A felicidade de uma pessoa esta em amar e ser amada. Devemos cultivar a vida, denunciando todos os tipos de agressões (violência) sofridas.







Depoimento de uma Dona de casa que tem medo de denunciar o parceiro:


F.t.v.j


Desde pequena sempre via minha mãe apanhando do meu pai, por causa de pequenas coisas como por exemplo ir na padaria, levar as filhas na escola, olhar para o lado então isso era crime para o meu pai 
foram 10 de casamento é 8 de sofrimentos. Mais nunca tinha coragem de Denunciar, ate que um dia isso foi longe de mais, era uma noite como outra qualquer, nos fomos em um aniversário de criança em frente de casa como ele sempre trabalhava ate tarde minha mae resolveu nos levar sem ele, isso foi o fim para ele qnd voltamos ele ja tinha chegado é começou a colocar fogo em todas roupas dela foi quando ela nao aguentou é começou a chingar falar que nao aguentava mais ele pegou uma foice é graças a Deus nao aconteceu o pior so foram 7 ponto no supercílio, mais dai pra frente ela teve coragem de denuncia lo mais como sempre nao dava nada. 
Foi quando cresci sempre sonhei que queria ter uma vida boa com filhos marido que nao fizesse o que meu pai fazia com minha mae queria minha vida totalmente diferente da dela.
Mais pelo destino da vida aconteceu simplesmente tudo do mesmo jeito sempre os mesmo sofrimentos as mesmas agressões.
Engravidei aos 14 anos, dali vi minha vida mudar mudar muito tive que deichar muitas coisas para tras  pois estava levando um fruto dentro de mim ate ali estava lindo tive minha filha foram poucos tempo feliz ate ela completar 5 meses no maximo, dali pra frente era so briga por causa de ciume tanto da minha parte quanto da dele, ele começou a me bater como era fraca sempre apanhava é descontava nos moveis de casa pois nao tinha aonde mostrar a raiva que estava sentindo na hora, ali que começava A quebrar o que ele mais gostava como o video game. a televisao é por ai em diante, os anos foram se passando era dias felizes é dias de brigas. ele sempre me bate forte como se nao fosse nada para ele , nossa filha a maioria das vezes esta por perto é chora muito é ai que ele para um pouco tira ela de perto é começa de novo é a mesma historia da minha mae sempre ´por coisa pequenas nada tao serio que levasse a ele ter que me bater toda vez, Tenho medo de denuncialo pois ele ja tem ficha suja é nao quero q minha filha tenha que ficar indo na cadeia visitar o pai dela mais se deus quiser isso vai ter um basta é vai ser logo logo pode ter certeza pois a dor que estou sentindo agora é profunda nao é de apanhar é sim como eu mesma tivesse perdindo uma parte de mim, pois por ele me bater foi sempre pq nao coloquei um ponto final nunca fiz nada para impedilo.Amo minha filha é tenho muito ´medo do que possa acontecer pela frente pois hoje estou com 17 anos é minha filha 3.




Um homem que faz isso com uma mulher, não é é nunca sera homem de verdade perante a sociedade é a lei de Deus. tenho certeza



battered woman Fotografia livre de royalty

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Voçê tem a mente corrompida ? Faça o teste

Oque voçê vê abaixo ?





quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A mulher perfeita

Mote aqui a  mulher perfeita , escolha a primeira qualidade mais importante em uma mulher , depois a segunda e a terceira qualidade.


1ª-Primeira qualidade Feminina BUMBUM confira abaixo a segunda e a terceira qualidade!!!




Veja também: