Mensagem de erro que é exibida ao cliente:
Não há conectividade para essa conexão ou ela é limitada.
Talvez não seja possível acessar a Internet ou alguns recursos de rede.
Talvez não seja possível acessar a Internet ou alguns recursos de rede.
As mensagens de erro 678 ou 769 também podem ser exibidas caso o cliente esteja usando um discador (aplicativo para autenticação).
- CAUSA
1. O servidor DHCP está desativado em uma rede física ou sem fio. Em uma rede doméstica, esse servidor pode ser o do seu provedor de serviços de Internet. O roteador (Modem) pessoal ou o provedor DHCP.
2. Em uma rede sem fio, essa mensagem pode ser exibida ao usar uma chave WEP (Wired Equivalent Privacy) incorreta ou se não houver essa chave. (Chave de segurança configurada internamente ao modem)
3. Talvez não haja um endereço IP ou as configurações TCP/IP estejam corrompidas.
4. Talvez haja outros problemas relacionados à conexão com a Internet.
- SOLUÇÃO
1. Verificação de cabos
1.1 Verifique se o cabo de rede está conectado ao computador e ao modem. Se o computador estiver conectado a um hub ou a um roteador, verifique se o cabo que conecta o hub ou o roteador ao modem está conectado.
1.2 Solicite que o usuário desligue o computador, o modem e o Hub ou demais dispositivos de rede.
1.3 Solicite para que o mesmo religue os equipamentos na seguinte ordem: Modem > Hub só depois o Computador.
2. Verificar se o adaptador de rede está ativado
2.1 Clique em Iniciar e em Executar, digite ncpa.cpl e clique em OK Ou Menu Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Conexões de rede.
2.2 Clique com o botão direito do mouse sobre a Conexão local em seguida clique em Ativar caso a opção esteja disponível.
3. Redefina o modem
3.1 Desconecte o cabo que liga o computador ao modem.
3.2 Desligue o modem. Se o modem não tiver um interruptor, desconecte a fonte de alimentação do modem.
3.3 Aguarde dois minutos em seguida reconecte o cabo que liga o computador ao modem.
4. Retirando somente a mensagem de erro
Caso o cliente queira somente retirar a mensagem de Conectividade Nula ou Limitada basta seguir o passo abaixo:
4.1 Clique em Iniciar e em Executar, digite ncpa.cpl e clique em OK Ou Menu Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Conexões de rede.
4.2 Clique com o botão direito do mouse sobre a Conexão local em seguida Propriedades.
4.3 Na guia Geral, desmarque a caixa de seleção Notificar-me quando esta conexão não tiver conectividade ou ela for limitada, clique em OK e em Fechar. (Obs: Isso não resolve o problema, apenas desativa a mensagem.)
4.2 Clique com o botão direito do mouse sobre a Conexão local em seguida Propriedades.
4.3 Na guia Geral, desmarque a caixa de seleção Notificar-me quando esta conexão não tiver conectividade ou ela for limitada, clique em OK e em Fechar. (Obs: Isso não resolve o problema, apenas desativa a mensagem.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário