faça sua busca aki

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Formatação do Windows 7 ( sevem ) passo a passo

PROCEDIMENTO
Para instalação do Windows 7, segue o passo a passo:
1.      Depois de termos o DVD gravado, o operador deve solicitar que o cliente insira no PC e reinicie.
2.      O computador deverá arrancar a partir do DVD, iniciando a instalação do Windows 7.
3.      A tela de instalação do Windows 7 está renovado, com o novo logótipo. Até este ponto, o Windows faz o carregamento dos ficheiros de instalação automaticamente, sem necessitar de nenhuma informação do utilizador.
4.      Na tela anterior, o cliente será questionado para escolher qual o idioma que pretende instalar. Depois deve clicar em “Next”.
5.      O Windows 7 requer pouquíssima informação do utilizador. Basta clicar em “Install now” para a instalação iniciar. A instalação inicia-se.
6.      Na tela anterior, o cliente terá que aceitar a licença de utilização, para que a instalação continue.
7.      Depois terá duas opções “Upgrade” e “Custom”. Se o cliente quiser atualizar a versão do Windows para Windows 7, deve escolher a opção “Upgrade”. No entanto, se quiser uma instalação nova do Windows 7, a opção é “Custom”.
8.      Dentro da opção “Custom”, o cliente seguirá com a escolha do disco em que deseja instalar o Windows 7. (No caso de ter mais do que um disco/partição).
9.      A cópia de ficheiro inicia-se após a escolha do disco/partição. Esta fase poderá demorar algum tempo, conforme as características do computador, e o mesmo poderá reiniciar algumas vezes.
10.  Depois da instalação concluída, escolha um “username” (nome de utilizador) para a conta, e um “computer name” nome para o computador, que o identificará na rede.
11.  Escolha um password para o utilizador, bem como uma frase que ajude a recuperar o password no caso de esquecimento “password hint”. Logo após a escolha, insira a Product Key que foi fornecida quando ocorreu o download da versão beta do Windows 7. Esta chave é utilizada para validar a versão beta do Windows 7.

12.  Na tela seguinte, possui a necessidade de escolher a forma de como as atualizações do Windows 7 serão efetuadas. Neste caso, a opção será “Use recommend setting” que descarregará e instalará as atualizações automaticamente.
13.  Na tela visível na imagem anterior, escolha o fuso horário e acerte a data e hora.
14.  A próxima ação é escolher o perfil da rede de conexão. Se tiver ligado à rede da sua casa, o cliente deve escolher a opção “Home network”. Se estiver na rede do seu trabalho, escolha a opção “Work network”. E se for uma rede pública, “Public network”. Estes perfis ajustam à segurança da ligação conforme o tipo escolhido, ou seja, numa rede pública, existem mais mecanismos de segurança ativos, porque existe mais perigo, enquanto que na rede da casa, o Windows desliga alguns mecanismos de segurança, pois assume que a rede deve ser segura.
15.  Após introduzir nossas configurações, o Windows 7 aplica-as.
16.  Finalmente o cliente verá o novo Desktop do Windows 7, com um peixe combatente.
17. Conclui a instalação do Windows 7.
Observação: A nova barra de tarefas é a TaskBar, um pouco diferente da do Windows Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: