faça sua busca aki

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Programa para conter curiosos de olhar no seu lap top

Software ´borra´ tela do PC sempre que algum intruso tentar ler o conteúdo

Faça o download da versão trial e experimente o software por um mês, de graça!




Links da Matéria
Private Eye - Download 


Leia a matéria na integra
Esse programa foi desenvolvido por uma companhia de segurança americana e funciona como uma defesa contra pessoas que insistem em ficar de olho na tela do seu computador. Tudo o que você precisa para utilizar o software é de uma webcam. Após a instalação, o PrivateEye vai pedir que você fique de frente para a câmera e tire uma foto do seu rosto. Pronto, essa será sua “senha” para acessar o computador, já que ele só vai exibir as imagens da forma correta quando você estiver olhando para a tela.

Através de uma tecnologia de reconhecimento facial, sempre que o programa detectar outro rosto que não seja o seu dentro do alcance da webcam, olhando para sua tela, todo o conteúdo do monitor será embaçado automaticamente. Um aviso com o rosto do “pescoçudo” também aparecerá aqui no canto para você saber quem está de olho no seu computador. A tela só voltará ao normal quando a outra pessoa parar de olhar. Além disso, o programa também embaralha todo o conteúdo do monitor quando você se afasta do computador e só retorna ao modo normal após você digitar uma senha e colocar seu rosto em  frente à webcam.

Aqui no menu de configurações do programa, é possível aumentar ou diminuir a sensibilidade da câmera, mudar o modelo de censura das páginas e ainda cadastrar o rosto de outras pessoas para usarem o computador.

E aí, gostou o Private Eye? Então aproveite que o programa tem uma versão trial que funciona por um mês, de graça. Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: