faça sua busca aki

terça-feira, 31 de maio de 2011

Internet gratuita sem fio wirellss wi-fi

 Internet gratuita ao alcançe de todos !!!

Existe um projeto de Lei na Câmara que se for aprovado vai obrigar as empresas de telefonia a fornecer internet gratuita wireless. Vamos ver neste artigo como funciona este projeto e como você pode ajudar para que este projeto seja aprovado na Câmara o mais rápido possível.
O Projeto de Lei é o número 6835/10 que você pode conhecer clicando aqui. Ele vai obrigar as  empresas de telefonia celular a oferecer acesso gratuito à internet sem fio a todas as pessoas que morem perto de uma antena de celular. O projeto não fale sobre que tipo de tecnologia específico de tecnologia que seria utilizada e não determina que o acesso seria feito através de celulares, mas que as antenas de celular seriam usadas para distribuir um sinal de internet sem fio gratuitamente para a região próxima ao mesmo.
Também não existe a informação de que seria banda larga. Então a empresa poderia oferecer um acesso de internet com velocidade baixa como a discada. O projeto defende que serviço de internet sem fio seja uma contrapartida às operadoras de telefonia celular na obtenção ou renovação da concessão pública. Desta forma, somente quem implantar o acesso gratuito teria a concessão pública renovada.
O projeto determina um prazo de 180 dias após a publicação da lei para a adequação das ERBs em áreas urbanas, todas as grandes cidades do Brasil teriam o acesso de internet gratuita sem fio. Já as zonas rurais que já possuem antenas de celular teriam acesso gratuito dentro de 18 meses.

Para ajudar na aprovação deste projeto assine petição solicitando ao Congresso Nacional a aprovação do PL 6835/10. Clique aqui e assine?  Leia o Projeto aqui. Divulgue esta notícia para todos que você conhece que acreditam que a Internet Gratuita, mesmo que em baixa velocidade possa ajudar na geração de mais cultura, conhecimento, empregos e riqueza para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: