faça sua busca aki

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Configurar modem Alcatel Thomson 510V4 router

Alcatel Thomson 510V4                                                                                                                                   

Configuração


1 - Acessar o modem Speed Touch 510 via telnet, abrindo uma conexão via DOS (por exemplo), e digitando o seguinte endereço IP 10.0.0.138.


2 - Após a conexão estabelecida será solicitado o nome de Usuário (username), deixe em branco e pressione "enter",


3 - Aparecerá a tela de acesso e configuração do Modem Speed Touch 510.

3.1 - Para iniciar a configuração de um "bridge flush" e um "phonebook flush", para limpar as configurações pré existentes. Digite "Phonebook" e "enter", dentro do "Phonebook", digite "add" e pressione "enter", será pedido o nome de uma nova interface Ex. "Brt", novamente "enter", agora coloque o"VPI e o VCI", digitando 0*35 caso esteja na área de cobertura pela BRT, com exceção ao RS, e ou na área da GVT. Estando no RS em vez de 0*35, coloque 1*32, por ultimo será necessário digitar o tipo da configuração, no caso "ppp",


4 - Depois devemos criar as próximas referencias agora no menu "PPP". Para isso saia do "phonebook", digitando ".." e pressionando "enter", digite "ppp", seguido do "enter", para então criar a nova entrada redija "ifadd intf Brt" (onde Brt é o nome escolhido para esta interface), e pressione "enter".


5 - Para confirmar a criação desta nova interface digite "iflist" e "enter". Depois de criada a nova interface é necessário configurá-la, para tanto devemos usar o comando "ifconfig" e seguir as orientações da figura ao lado. Onde é pedido o "user" deve ser colocado o login junto ao provedor, e na seqüência a senha. Caso o seu provedor utilize, pode ser habilitado a função "pat" e também a função "pap", pressionando as teclas ? ou ?. Na maior parte dos casos os provedores trabalham com as configurações default, para isso é só pressionar "enter" em todas as opções.


6 - Agora só nos falta determinar uma rota para está configuração, que será adicionada digitando-se "rtadd", confirme o nome da interface "Brt". No campo "dst" digite "0.0.0.0"; no "[srcmsk]" coloque "0" (zero); no campo "[src]" novamente 0.0.0.0; e em "[srcmsk]" coloque "0" (zero); restando só o "metric" complete com o nº "1".Após a configuração estar pronta, só precisamos vinculá-la ao sua referencia no Phonebook, para isso digite "ifattach", confirme o nome da interface a ser vinculada, no caso "Brt" e pressione "enter".


7 - Caso tenha tido algum problema com a senha, a mesma pode ser alterada via Web Broswer no menu "Basic", "Connect".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: